quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nogueira & Cia - Uma Grande Empresa que Fechou suas Portas Precocemente

Fatos e Fotos que Fizerama História de Esperança

Foto do P´redio da Antiga Empresa Nogueira e Cia. de Esperança.
(Década de 60)


                               A Empresa Nogueira &Cia. situada na no mesmo local onde funciona o Grupo Almeida, na atualidade. Era uma Empresa de nome na cidade de Esperança, em que comprava agave (sisal) e exportava para outros Estados e o Exterior. Empresa genuinamente esperancense, que estava tendo um grande impulso economico, empregando várias pessoas, o que dava o sustento de muitas famílias de Esperança.

                               Antônio Nogueira dos Santos era um homem de visão comercial aguçada, da era José Ramalho da Costa, outro grande nome comercial desta cidade. Pela apresentação da foto acima, vemos que a empresa já possuia mais de um veículo, inclusive um SINCA CHABORD, o carro do ano, de seu uso particular, que está estacionado em frente a empresa.

                              Antonio Nogueira tinha uma vida social muito intensa, chegando a ser um dos vereadores mais votados do municipio, foi eleito presidente do America Futebol Clube, depois de José Ramalho da Costa. Faleceu em acidente de automóvel, deixando a viuva e filhos e uma grande empresa a ser administrada pela família. O prédio da empresa ficou fechado por vários meses, sendo adquirido, posteriormente, pelo Grupo Almeida. Em homenagem ao vulto esperancese, existe, hoje, uma Praça com o seu nome.

2 comentários:

  1. Caríssimo Dr. João de Patricio,

    Gostei muito deste texto e solicito sua permissão para publicar no blog História Esperancense, obviamente conferindo-lhe os créditos e convidando as pessoas para visitarem o REVIVENDO ESPERANÇA.
    Aguardo resposta,

    Att.

    Rau Ferreira
    Blog HE

    ResponderExcluir
  2. Rau, não precisa me pedir permissão para publicar qualquer assunto do meu Bloguer. Esteja a vontade. Agradeço demais a sua colaboração e os comentários todos já lidos por mim.

    ResponderExcluir