quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Campo do América, a Única Opção de Lazer nas Tardes de Domingo em Esperança

Fatos e Fotos que Fizeram a Historia de Esperança

Foto do Estadio José Ramalho da Costa em Fase de Construção
(Década de 50)

                              Uma obra de iniciativa privada empreendida pelo América Futebol Clube, cuja obra acudiu o esforço pessoal de José Ramalho da Costa, então Presidente do time ineteriorano, com a colaboração de toda a sociedade esperancense, principalmente, o comercio local.
          
                              José Ramalho, um apaixonado por futebol, de espírito dinâmico, inquieto, de papo envolvedor, assumiu a construção daquela obra importante, não apenas para o engradecimento do esporte local, mas para o nome de Esperança em todo o Estado da Paraiba.

                              Lembro-me que Ramalho saia de porta em porta, usando do conceito de que gozava junto aos colegas comerciantes, pedindo ajuda, contribuição financeira, para a conclusão da construção do Estádio.

                              O campo do América, como todos falamos, deu nova vida àquela área, em que existia apenas uma lagoa, que, no inverno era imprópria para a prática de esporte. Mesmo assim, alí existia o campo cercado de aveloz, em que o América realizava grandes partidas de futebol com vários times de nome estadual. Ainda assim, o velho campo de aveloz ficava lotado. Nas tardes de domingo o humilde campo era a única atração esportiva dos esperancenses. 


Um comentário:

  1. O América de tantas glórias! Muitos ainda lembram do temido esquadrão e de partidas memoráveis por todo o brejo e Campina Grande, chegando a bater o Central por 5 a 2, no campo adversário.
    Parabéns ao Dr. João de Patricio por esta iniciativa de reviver as histórias de Esperança. Sua intensa atividade intelectual tem rendido bons frutos que servirão de fonte de pesquisa para jovens e estudantes de nossa comunidade.
    E o melhor de tudo, é que o Dr. João escreve a partir de seu conhecimento próprio, com a autoridade de quem vivenciou estes acontecimentos e participou de muitas coisas da vida de nosso Município. Este é, com certeza, o maior diferencial do blgo, propiciando a construção histórica da edilidade ao longo dos seus 87 anos.
    Meus sinceros cumprimentos e votos de muita saúde, para que cada dia mais possamos ler os seus belos textos, que tanta satisfação nos trazem.

    Att.

    Rau Ferreira
    Blog HE

    ResponderExcluir