quinta-feira, 19 de março de 2015

O Prazer de Receber Políticos em Casa - Dorgival Belarmino da Costa.


Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
Foto da Visita do Deputado Humberto Lucena na Casa de Dorgival Costa.

Era o prazer que se tinha em receber políticos em casa. A foto acima nos relembrar os bons tempos em que havia na política nacional e, por que não dizer, também, na politica esperancense.
Foram-se os dias das vacas gordas, da confiança nos políticos e da aceitação de uma visita no seio familiar, convidando vizinhos e parentes, para recepcionar um político de nome estadual. 

Na década de 60, o então deputado estadual Humberto Lucena, a convite do então vereador Dorgival Belarmino da Costa, presidente da Câmara Municipal, aliado ao partido daquele deputado - o MDB - Movimento Democrático Brasileiro - com certeza para firmar apôio à sua candidatura à
Câmara Federal, trouxe-o a nossa cidade.

Veja-se bem que o vereador Dorgival Belarmino da Costa, com pretensões políticas, já arregimentava amigos, parentes e conterrâneos para constituir e consolidar seguidores e simpatizantes à candidatura do deputado. Por sua vez, Dorgival já era um pretenso candidato à vice prefeitura, fato esse concretizado, sendo eleito vice prefeito de Esperança ao lado de Luiz Martins.

Na foto acima, verifica-se que, naquele momento o deputado dirigia a sua palavra aos presentes. Além de Dorgival, estavam Luiz Pereira da Costa ( Licínho) que era irmão do Dr. Nino Pereira, Dona Nevinha, esposa de Dorgival, Maria Nazaré Cunha (Naza), Chiquinho Cunha, Beinha, filho de Dorgival e pai do nosso amigo Rau.

Diante da calamidade pública na politica brasileira, hoje, a declarada e visível corrupção dos políticos, ninguém tem mais o prazer de trazer à sua residência, nenhum político. Tudo mudou de feição, tomou outros rumos lastimáveis, como sabemos.

Um comentário:

  1. Agradeço a publicação e referência a minha pessoa, pelo que deveras fico feliz. Minha avó tinha esta e outras fotografias com políticos de renome nacional, mas foram tantas pessoas pedindo para trabalhos de escola que, ao final de tudo, não restou mais nada. Rau Ferreira

    ResponderExcluir