terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Rua João Mendes - De Periferia a Centro Comercial valorizado.

Fatos e Fotos que Fazem a História de Esperança

 Rua Farmaceutico João Mendes - década de 70
 Rua Farmaceutico João Mendes - 2012
Rua Famaceutico João Mendes - Uma das Casas Comerciais Daquela Artéria - 2012

              A Periferia da cidade de Esperança, na década de 70, mais precisamente a rua Farmaceutico João Mendes, era uma das ruas mais pobres e de menor valor imobiliário da cidade. Na primeira foto acima, vemos a mencionada rua tomada pela lama, sem nenhum imóvel de valor economico ou comercial, intransitável, escura, distante de ser uma avenida residencial, de imóveis atrativos.

             Quarenta anos depois, vemos uma grande avenida, sendo, hoje, uma das melhores e maiores avenidas da cidade, com imóveis residenciais de bom porte, grandes casas comerciais, mercadinhos, boutiques, salões de beleza, igrejas, bares, lanchonetes, bastante iluminada, próxima de todo o centro comercial da cidade. Antigamente, uma rua apelidade de "Rua  da Lagoa". Hoje, uma das ruas mais valoreizadas da cidade de Esperança.

5 comentários:

  1. Caro Dr. João,

    Gostei do paradoxo e da ligação passado-futuro desta rua que hoje deixou de ser periferia para integrar-se totalmente ao centro do Município. Difícil imaginar que naquela época achávamos distante ir à João Mendes quando transitava para ir ao CSU para aula de Kung fu do M. Pantaleão. Com efeito, o antigo "esqueleto" da cidade nos anos 70 constitui agora o centro comercial.
    No passado, esta artéria era conhecida como LAGOA DA PORTA.
    Parabéns pelo resgate e as menções atuais.

    Att.

    Rau Ferreira
    Blog HE

    ResponderExcluir
  2. A foto mais antiga é que creio do início dos anos 80, obras iniciadas por Nino Pereira e concluídas por Luiz Martins... e não dos anos 70, como consta.

    ResponderExcluir
  3. cidade maravilhosa que ja teve um prefeito de verdade luiz martins hoje vivo no rio de janeiro mais sinto saudades da minha esperança

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe falar um pouco sobre a família Donato? Sobre o busto na praça de Augusto Donato? Desde já agradeço.renatadonato.saude@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe sobre Cícero Ferreira conhecido como a família dos temperos

    ResponderExcluir