terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Cartão de Natal - Uma Mensagem - Uma Lembrança

Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
Cartão de Natal - Uma Mensagem - Uma Lembrança


                                        O Natal, através dos séculos e séculos, sempre nos trouxe uma mensagem de de amor e de paz. Fato lembrado por meio de cartões de natal, com as mais diversas mensagens e criatividade infinita. Sempre foi a expressão de afeição a outra pessoa a que se dirigia o cartão de natal.

                                       O Cartão de Natal não deixava de ser também a oportunidade que muitas pessoas aproveitavam para fazer a aproximação, o calor humano e a afetividade, por amor, por amizade.

                                       Com a modernidade e os novos meios sociais de comunicação, o cartão de natal deixou, praticamente, de existir. Ninguém quer mais usar o cartão, para desejar felicidades no natal e properidade no ano novo que se aproxima. O certo é que o cartão de natal deu lugar à internet, ao celular e finalmente, aos meios eletrônicos de comunicação. Muita gente ainda guarda em seus arquivos as inesquecíveis mensagens de natal recebidas por meio do correio.

Um comentário:

  1. A modernidade tem seus prós e contras; se por um lado a vida se torna mais ágil, por outro a afetividade diminui. É certo que a net nos aproxima, pessoas tem se comunicado com maior frequencia, e até velhos amigos podem se encontrar nas redes sociais. Mas carinho de verdade, somente através do contato físico, do abraço afetuoso, do sorrido verdadeiro e o aperto de mão franco.
    O cartão de Natal proporcionava este sentimento telúrico, era o que mais se aproximava do contexto virtual que vivemos hoje.
    Parabéns!

    Rau Ferreira
    Blog HE

    ResponderExcluir