sexta-feira, 20 de junho de 2014

A Sorveteria Alvorada, o Sucesso da cidade, na Década de 60

 
FATOS QUE FIZERAM A HISTORIA DE ESPERANÇA
 
Sorveteria Alvorada - 1960
 
 
Na foto acima, vemos a turma que sempre se encontrava para tomar uma. Nesse registro, podemos mencionar nomes da nossa sociedade, os boêmios da cidade: de pé, da esquerda para a direita, Semeão, Everaldo Cavalcante, Evandro Passos, que no mundo da boemia esperancense, ficou cognominado até hoje, de "Boa Vida". Sentados, da esquerda para a direita, Bonifácio, Blodo, (Fernando Nascimento), Adão, Aloízio, Erasmo Cavalcante e Jaime (Jaime de Chico Pedão). Eram pessoas populares, do povão, porém, participavam ativamente da vida social esperancense.
 
A Sorveteria Alvorada, organizada pelo cidadão Cloves Brandão, que comprou um dos prédios antigos do centro da cidade, no início da década de 60, onde hoje funciona a Loja Veste-Bem, fez o maior sucesso na nossa sociedade, transformando-se no único ponto chique da cidade, de encontros, de bate-papos, principalmente, nas noites de sábado e domingo, ao som de uma boa radiola, ouvindo-se  os sucessos românticos da época. O motivo do encontro da foto, no ano de 1960, foi a comemoração do aniversário de Blodo. Foi a primeira sorveteria da cidade, onde podíamos deliciar um gostoso sorvete, no domingo a tarde. esse foi um fato que marcou época em Esperança.

Um comentário:

  1. Excelente Dr. João, são resgates como esse que as gerações precisam conhecer. Nossa história é rica, e precisa ser lembrada. Parabéns.

    Rau Ferreira

    ResponderExcluir