quarta-feira, 7 de maio de 2014

Seu Zé Tiburcio e Dona Celita - Uma História de 60 Anos

 
Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
 
O Casal Zé Tibúrcio e Dona Celita -  Unidos Até que a Morte os Separe.
 
 
Este é um exemplo de perseverança que dá continuidade a uma vida a dois, edificado sobre o alicerce do amor verdadeiro, desinteressado. Este é um fato concreto, que podemos dizer assim: Viver na alegria e na tristeza, na dor, no sofrimento das dificuldades surgidas na longa caminhada da vida conjugal.
 
Era o mês de maio de 1954. Mês das noivas. Mês Mariano, para os católicos. Só bastou um encontro, e, à primeira vista, o compromisso ficou firmado. Seu Zé Tibúrcio, como o conhecemos, contou-me, em certa ocasião que, em determinado lugar, não me recordo onde, viu dona Celita, pela primeira vez, bem jovem, se não me falha a memória, no seu dizer, ainda de menor, e, firmou intimamente, no seu coração: Vou casar com ela. Nascia, naquele momento, a semente da célula familiar, estava plantada a semente, para nascer uma grande família. Não foi necessário escrever cartas de amor como se usava antigamente. Bastou o olhar e a firme decisão.
 
Sessenta anos de um romance em que começou a realização de uma decisão selada para o resto da vida. Hoje, uma grande família, estruturada, alicerçada, com vários filhos, uma delas, casada com o meu amigo Walter, frutos do enlace, todos realizados, educados à custa de trabalho, sacrifício, luta
 diária e contínua. O casal, hoje, conta uma historia de amor, para filhos e netos. Parabéns ao casal, pelos sessenta anos de vida matrimonial.

2 comentários:

  1. João Bastista, aqui é Cleodon...Tenho muitas fotos aqui antigas, tempo de carnavais. Como faço para te mandar.? Relembrar a historia de esperança.

    ResponderExcluir
  2. Cleodon, ví o seu comentário a respeite da publicação que fiz sobre os seus pais. Você pode enviar fotos via correio ou via internet, para o meu endereço eletrônico que é o seguinte: "joaobastos.serv.jus@hotmail.com, e, por correio, segue o endereço: Rua Severino Assis Nascimento, 120 - Esperança PB - CEP - 58.135.000. OK?

    ResponderExcluir