quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Visita do Governador - Gestão Arlindo Delgado


Fatos  e Fotos que Fizeram a História de Esperança

Mais uma foto do inicio da década de 60.
Visita do Governador em Exercício José Fernandes de Lima.
Da esquerda para a direito: O comerciante Patrício Bastos, o Exator Federal Heráclito Mendes, o Governador José Fernandes de Lima, o então prefeito municipal, Dr. Arlindo Delgado e sua esposa, Cloves Brandão, Secretário Geral da Prefeitura e o vereador Antonio Gomes da Rocha (Antonio de Epitácio).

Este foi um dos momentos históricos da vida política de Esperança, quando o Prefeito era o advogado Arlindo Delgado, jovem ainda.
A Gestão de Dr. Arlindo Delgado, como administrador do município, teve cunho de renovação político-administrativa, quando os destinos de Esperança eram confiados a um jovem advogado, filho da terra, de família tradicional, com nova visão administrativa, empregando esforços, no sentido de valorizar o servidor público municipal. 
Na foto acima, vê-se que a comitiva encaminha-se para a casa do vice-prefeito José Ramalho da Costa. A foto não registra que solenidade política motivou a vinda do governador do Estado a esta cidade. A gestão Arlindo Delgado compreendeu o período de 1.959 a 1962.

2 comentários:

  1. Caríssimo Dr. João,

    Tenho uma outra foto em que estes mesmos personagens estão inaugurando o calçamento de uma nova rua, talvez este tenha sido o motivo pelo qual o governador em exercício tenha comparecido a esta urbe. Gostaria de lhe enviar, mas não tenho seu email.

    Att.

    Rau Ferreira
    Blog HE

    ResponderExcluir
  2. Rau, meu email é este: joaobastos.serv.jus@hotmail.com
    obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir