terça-feira, 7 de agosto de 2012

A juventude dos anos 60

´
Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança


Foto da Década de 60 ( Jardim do Ginásio Diocesano)
Cem de seu Tutú, Pedrinho Cacuruta, João de Patrício, Geraldo Cunha Rego, Edmilson de seu Dedé Carteiro, Armando Barbosa de Areial) e Lapada.(falecido)

                                        No início da década de 60, os jovens tinham pouca opção de lazer em Esperança. Só restava o dia de domingo, para que, aqueles que possuíam  máquina fotográfica, saiam no domingo à tarde, a passearem pelas calçadas do centro da cidade, essencialmente, a rua Manoel Rodrigues de Oliveira. A cidade não tinha o que tem hoje. Saíamos bem vestidos, de calça, sapato social e camisa bem engomada, cabelos penteados. Aonde sempre íamos? Ao Ginásio Diocesano para fazer fotos, sentar nos batentes do colégio, ir ao matinê do Cine São Francisco e depois, fazer um lanche na Sorveteria de seu Dedé.
                                              Na foto acima, podemos observar que nenhum fumava, nem tinha vício algum. Nessa época, não se falava em maconha, nem droga de espécie alguma, nem nos reuníamos para beber, como fazem hoje.
                                                  Essa era a época em que todos tinham hora para almoçar, lanchar e jantar, hora para dormir e hora para acordar. O Ginásio Diocesano era uma grande família. Todos se conheciam e todos conheciam cada família, isto é, os pais de cada um.
                                                     Essa era a época da cidade pacata, das grandes festas de São João, das Festas de Padroeira animadas e dos carnavais de batucadas, escolas de samba, blocos de índios, desfiles pelas ruas da cidade. Quem viveu, sabe, tem recordações e historias para contar.
                                                          

Um comentário:

  1. Dr. João,

    Agora sim! Foto com legenda, é muito melhor. E aliada ao belo texto produzido, faz deste diário um dos melhores revivais que se pode ter na internet.
    Parabéns!

    Att.

    Rau Ferreira
    Blog HE

    ResponderExcluir