quinta-feira, 30 de julho de 2015

O Casamento de Adauto Rodrigues e Lalá Há 52 Anos.

Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
Foto do Dia do Casamento de Adauto Rodrigues - 1.961

Da década de 60 para os dias de hoje, tudo mudou. Ficam as lembranças guardadas, mais na memória do que no registro de solenidades e fotos. As fotos, naquela década, eram raras. Era necessário contratar um fotógrafo. Na década de 60, o único fotógrafo oficial para as solenidades de casamento era Chico Braga, e, em segunda hipótese, Antonio da Serra.

A foto acima é uma das relíquias da década de 60. Relembramos determinados momentos vividos por pessoas do nosso convívio social, através de fotos em preto e branco. 

Há 52 anos, precisamente no dia 31 de julho de 1961, Adauto celebrou o seu enlace matrimonial com a jovem Eulália Barbosa de Araujo. Ele, aos 26 anos de idade e ela, aos 19 anos de idade. Relata Adauto que esse fato aconteceu numa quarta-feira, na Capela do Riacho Fundo, cuja solenidade foi presidida pelo então administrador paroquial Pe. Manoel Palmeira da Rocha.

Um detalhe interessante na história desse casamento: O terno de "gazemira" foi feito por um dos principais alfaiates da cidade, Silvestre Batista. Como naquela época ninguém sabia fazer o nó da gravata, Adauto, fazendo parte do rol  dos que não sabiam dar nó de gravata, socorreu-se de seu Irineu Rodrigues, para esse fim. Seu Irineu caprichou na perfeição do nó.

Um outro detalhe que se tornou inesquecível para Adauto: Os noivos foram conduzidos até aquela localidade - Riacho Fundo - pelo motorista de praça da época, "Toinho de Valdemar" (genro de Valdemar Cavalcante), no automóvel de luxo, um "Sinca" pertencente ao Dr. Silvino Olavo. A solenidade foi testemunhada pelo médico do antigo SESP, Dr. Roberto e pelo comerciante João Cândido Costa. Isso significa que, amanhã, dia 31 de julho de 2015, Adauto comemora 52 anos de casamento.

Um comentário: