segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A José Ramalho a mais Justa Homenagem

                     Homenagem a José Ramalho da Costa e ao América Futebol Clube de Esperança
                     Quase ninguém soube, quase ninguém viu essa significativa homenagem ao esportista José Ramalho da Costa e ao América de Esperança. Não se pode falar sobre José Ramalho da Costa, sem que também se fale do América de Esperança e seus fundadores. 

                     O Clube Filatélico Maçônico do Distrito Federal prestou a mais justa homenagem a essa entidade futebolística, no ano de 2004, quando o América completara 59 anos de sua fundação. No próximo dia 12 de outubro do corrente ano o América aniversariará, marcando os seus 61 anos de existência.

                           Não se comenta nada a respeito do América, a estas alturas, no que tange às homenagens merecidas, pela sua historia, pelo seu passado glorioso, pelo esforço pessoal de seus fundadores e pelo empreendedorismo de José Ramalho. Poucos daqueles fundadores continuam no nosso convívio, como sejam: Edmilson Nicolau, Gril, Pretinho e João Augusto. Por incrível que pareça. a confeção da estampilha foi a última homenagem oficial ao querido América de Esperança, há nove anos.

Um comentário:

  1. Parabéns, Dr.João!

    Um ótimo texto e excelente citação minemônica da homenagem feita a Ramalho, comerciante, altruísta e desportista; talvez o maior dos americanos!

    De fato, pouca gente lembra e reverencia a glória do "Mequinha" - o espantalho do brejo - que enfrentou grandes equipes e, entrou para a historia do futebol parahybano.

    Um forte abraço,

    Rau Ferreira
    http://historiaesperancense.blogspot.com

    ResponderExcluir