Turmas do Antigo Ginásio Diocesano na Década de 60
Os sonhos e as esperanças de muitos que estudaram no antigo Ginásio Diocesano de Esperança nasceram no remoto curso ginasial extinto pela reforma do ensino, na década de 70. O prazer de posar para uma foto, no final do curso, no fim do ano letivo, com a farda completa, de gala, farda de desfile de sete de setembro, que todos zelavam para esse fim.
O Ginásio Diocesano de Esperança construiu ideais de realização profissional, material, cultural e social. Todos ansiavam a concretização de seus projetos. Todos, hoje, residindo em outras cidades, realizados, casados, edificaram famílias. Encontro-me, muitas vezes, com alguns daqueles contemporâneos, não com muita frequência, mas, sempre que possivel, fazem questão de expressar aquele velho pensamento: "Eu era feliz e não sabia". Então, para os que eram felizes e não sabiam, resolví publicar as fotos acima, para o prazer de quem deseja recordar.
Parabéns Dr. João. É sempre bom lembrar os tempos áureos; e uma escola que foi fruto da luta dos esperancenses, com apoio do Padre Palmeira.
ResponderExcluirNa primeira foto, reconheço a minha tia Marizé e outras pessoas igualmente conhecidas.
Att.
Rau Ferreira