quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Padre Palmeira e as Três Fases de sua Vida Sacerdotal.

Padre Palmeira e as três fases de sua Vida Sacerdotal.
Vigário da Paróquia de Esperança - Começo da Década de 50
 No auge de sua juventude, vigário da Paróquia de Guarabira, foi designado para servir na Paroquia de Esperança. Cheio de Vigor, ideais, dinamismo. Bom administrador paroquial, bom pregador, estudioso e dedicado à sua missão de evangelizador. Empreendeu diversas inovações na nossa sociedade, onde teve intensa participação. Como Administrador, construiu diversas capelas nas zonas urbana e rural. Gozou de grande prestígio no seio do clero. Empreendeu durante a sua administração, a conclusão do prédio do antigo ginásio diocesano, construiu a Maternidade São Francisco de Assis, entre tantas outras obras sociais no nosso município.


        

Bispo de Pesqueira - PE - Eleito no começo da Década de 80. Essa foi a fase áurea de sua vida sacerdotal. Saiu da Paróquia de Esperança, com destino a Pesqueira - PE, nos idos anos 80, sob homenagens de toda a população esperancense. Deixou um vácuo na nossa paróquia. Implantou um sistema administrativo na nossa paróquia, inconfundível.





      Dom Palmeira - Bispo Emérito de Pesqueira. Doente, com mais de 80 anos de idade, ainda lúcido, fazia questão de expor as suas idéias, os seus ideais religiosos. No final de sua vida, visitou Esperança por diversas vezes. Tinha uma especial atenção pela cidade de Areial, onde implantou toda a estrutura religiosa existente hoje.

5 comentários:

  1. Uma excelente postagem a respeito daquele que, PADRE ZÉ COUTINHO, chamava de SANTO. Vocacionado, dedicado e muito religioso, PADRE PALMEIRA deixou suas pegadas em nosso município, participando ativamente de muitas ações que redundaram na criação de Sindicatos, Capelas etc.

    Rau Ferreira
    BlogHE

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. É uma homenagem justa que este blog presta a um líder religioso na nossa terra, Esperança PB. Agradeço o seu comentário.

      Excluir
  3. Foi uma grande luz na minha vida. Sempre rezo pela sua santa alma.
    Com carinho - MAESTRO URBANO MEDEIROS (MG)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de que postasse mais algum comentário do relacionamento com Monsenhor Palmeira. Que influencia ele exerceu na sua vida? Quando? Em que momento de sua vida?

      Excluir