terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A Casa de Manoel Rodrigues e o Cinema - Um ponto de Atração para a Cidade.


Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
 Foto da Década de 60 - O Cinema - Ponto de Encontro e de Fotos
Foto da Década de 60 - Imponência dos Dois Prédios - A Casa de Manoel Rodrigues e o Cinema


                               A elegancia e a Imponencia dos prédios do centro da cidade de Esperança, a antiga residencia do ex-prefeito Manoel Rodrigues de Oliveira e o novo cinema da cidade - Cine São José.

                               O Cinema, como um novo prédio e uma nova atração para os esperancenses da década de sessenta, servia de ponto de encontro para os namorados, os jovens registrarem fotos. Era para nós um ponto turístico. Todos os jovens queriam fotografá-lo e fotografar-se.

                                Na primeira foto, em preto e branco, jovens que, hoje, são cidadãos idosos: Da esquerda para a direita, Babil -  In Memoriam - José Alves - Chico Lima - Assis de Dona Maria Raquel, irmão da professora Lízias e seu Dedim. Essa foto era, com certeza, num dia de domingo, pois, só o domingo era escolhido como dia ideal para passear pelas ruas da cidade e tirar fotos.

Um comentário:

  1. Foi uma falta de visão por parte do poder público, ñão realizar esforços para preservar os dois prédios, hoje pederia estar servindo como centro cultural e o cinena transformado em Teatro, só nos restal lamentar.

    ResponderExcluir