quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fatos e fotos que fizeram a História de Esperança - A inauguração da praça Getúlio Vargas


                                           Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
                                       Eis um dos documentos importantes da história administrativa do município de Esperança. A Ata de inauguração da Praça Getúlio Vargas e do Pavilhão 10 de Novembro. Esse fato ocorreu no dia 10 de novembro de 1941, em cuja solenidade compareceram diversas autoridades, escolas e a sociedade de Esperança representada por figuras importantes do meio social esperancense. O prefeito da cidade era o Sr. Sebastião Vital Duarte.
                                            O orador da solenidade foi o cidadão Severino de Alcântara Tôrres, representando o então chefe do executivo. Sua oratória, como narra a Ata, exaltando o Governo Federal, na pessoa do Presidente Getúlio Vargas, que estava comemorando o quarto aniversário do Estado Novo.   Quem lavrou a Ata foi a Sra. Maria José Tôrres, Secretaria e escrivã da Prefeitura.
                                                   Entre as pessoas presentes àquela solenidade, além do Prefeito Municipal, estavam o Monsenhor João Honório de Melo, vigário da Paróquia, Joaquim Virgulino da Silva, Fausto Bastos e tantas outras pessoas.
                                                    



Um comentário:

  1. Certamente mais uma bela peça que faz parte da nossa história. Este documento nos traz grandes esclarecimento acerca da dinâmica de nossa cidade.
    Parabéns, Dr.João.

    Att.

    Rau Ferreira
    Blog HE

    ResponderExcluir