quinta-feira, 5 de julho de 2012

FAMILIAS QUE CONTRIBUIRAM COM O DESENVOLVIMENTO DE ESPERANÇA


19.01.1.934 - 17.09.2006
Paulo Martins de Oliveira em Momento de Descontração.
Nascido de uma família simples, humilde, de sete irmãos. Era filho de Manoel Martins de Oliveira e de dona Santina Maria de Oliveira.que com seu desempenho e ativiades no seio da sociedade de Espeança, gerou uma familia trdicional, tendo no meio familiar, políticos,médicos e advogdos. Fazia questão de nunca usar o nome da família para subir nos degraus da vida. Seu caráter nasceu de uma família que tinha prendas domésticas, sua educação moral e cívica nasceram dentro do lar de seus pais. Este é o tipo de homem que escreveu sua história e de sua família, tendo como lema o trabalho, a iniciativa propria, a versatilidade. A família Matins se estende hoje por várias partes do país.
Começou a sua vida, como adulto, no Rio de Janeiro, onde aprendeu a profissão de tecnico em eletônica. Foi balconista em uma loja de tecidos, de propriedade um árabe, no Rio de janeiro, trabalhou na Souza Cruz, Companhia de Cigarros.
Era apaixonado por safona, cujo instrumento musical aprendeu a tocar sozinho, emprestada de um amigo, na década de 50. Como vemos na foto acima, em momentos de descontração, no quintal de casa, toca as músicas de Luiz Gonzaga, de quem era fã incondicional. Em Esperança, abriu uma oficina de concerto de rádios e radiolas, e, posteriormente,  uma loja de mateial de contrução, ato esse acontecido na década de 60. Já firmado na vida, resolveu casar. Encontrou a sua namorada, aquela que seria a compa nheira de todas as horas, a Sra.Cícera Guimarães Martins.Ao falecer, deixou duas filhas: Neide e Laucineide, que hoje vivem do comercio, seguindo a tradição do pai.












































Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário