quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Turmas do Ginásio Diocesano em 1965

Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
Foto de Encerramento do Ano Letivo de 1965 - Ginásio Diocessano de Esperança


                           As turmas de alunos do Ginásio Diocesano de Esperança, no final do ano de 1965. Vê-se na foto que o Ginásio ainda tinha poucos alunos. Só existia uma turma de cada série do curos ginasial, hoje, ensino fundamental (segunda fase). Concluindo-se a quarta série, iriamos para o curso cientifico, o que hoje é nível médio. Tinhamos que ir para Campina Grande estudar no Colégio Estadual do Bairro da Prata. Na época existiam três opções: Curso Pedagógico, exlusivo para mulheres. Curso Classico, para quem quisesse seguir ciencias sociais ou ciencias humanas, e, por último, o Curso Científico, para quem desejasse seguir cursos de ciências exatas.

                          Na foto acima, vemos os professores daquela escola. Da esquerda para a direita, estão Dona Socorro, esposa de Dr. Nino, professora de Geografia; Irmã Lúcia, professora de Inglês; Carminha Barbosa, professora de Ciências; Terezinha de Jesus, Secretária do Colégio. E, no centro da foto, o Padre Palmeira, Diretor do Colégio e professor de Religião e Educação Moral e Cívica; Heráclito Mendes, professor de Matemática; Zazá Bezerra, professor de matemática e Educação Física; Simão, professor de Latim; Manoel Vieira, professor de Português e Francês, e, ao mesmo tempo, respondia pela vice-direitoria do Colégio.

                         Muitos dos ex-alunos são graduados, uns são médicos, outros, engenheiros, advogados, professores, agrônomos etc. Era o único Colégio da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário