quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Maior Evento Esportivo de Esperança - A Inauguração do Estádio José Ramalho da Costa


Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança





Fotos da Inauguração do Estadio José Ramalho da Costa no Ano de 1956.

                          Uma festa emocionante e inesquecível foi realizada nesta cidade de Esperança. Foi um evento que mais repercutil no Brejo Paraibano. A inauguração do Estádio José Ramalho, numa tarde de verão do dia 22 de janeiro de 1956. Eram 15,00h. O Estádio lotado. Pela foto do meio, verifica-se que havia gente até na parte de cima dos vestiários, onde foi improvisada uma cabine para os locutores da Rádio Borborema transmitirem o jogo. América e Treze. Devo lembrar que o garoto que está como mascote do América, é Binha (Joubert Alcoforado) filho de Emilson Nicolau 

                          Na foto de baixo, vemos José Ramalho da Costa com uma faixa comemorativa, para entregar ao Treze. Do lado esquerdo de José Ramalho, um dos jogadores, co-fundador do América, Edmilson Nicolau. As três moças de vestido branco são: Bebé de Abraão, como era conhecida (Bernadete Barbosa), e, ao centro, Loura Batista, irmã do grande seresteiro Diogo Batista e, ao lado de Ramalho, Aldacy Araujo, as três, representando a classe feminina da sociedade esperancense.

                          A publicação da grande festa, na imprensa de Campina Grande, era o Jornal Diário da Borborema, o diario que circulava em toda a Paraiba, na década de 50. A festa foi tão grande e a satisfação de todo o público presente no Estádio, para ver o Treze jogar não deu para sentir a tristeza da derrota do América pelo placar de 5x0. Infelizmente, até agora não apareceu nenhuma foto do Padre Palmeira dando o ponta-pé inicial da partida. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário