terça-feira, 28 de agosto de 2012

O GREMIO RECREATIVO DA JUVENTUDE DE ESPERANÇA - GREJE


Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança

Cópia de uma Carteira de Sócio do GREJE - Década de 60
Martinho Soares esposo de Dona Hilda Batista


                                   Por iniciativa de um grupo de estudantes de Esperança, foi fundado um Grêmio Recreativo para a juventude esperancense, cuja finalidade era congregar a juventude urbana, principalmente estudantes de nível médio. A Entidade funcionou na Associação das Amigas do Lar de Esperança, tendo como presidente daquele Grêmio Matias Grangeiro.

                                  Pela cópia do documento acima, a entidade tinha mais de 100 associados, pois o número da incrição do sócio, o estudante Martinho Soares, é 105 (centésimo quinto). O Grêmio Recreativo da Juventude de Espeança (GREJE),  também chegou a formar um time de futebol,  O GREJE FUTEBOL CLUBE.

                                Atualmente, a juventude de Esperança tem outros meios e tipos de diversões, como sejam: jogos eletrônicos, INTERNET, sem se falar nos meios tradicionais de comunicação e de práticas esportivas das  mais diversas, com insentivo de órgãos governamentais.

                               A cidade de Esperança, hoje, já conta com várias academias para malhação, com pessoal qualficado, vários Ginásios Poliesportivos. A educação da juventude, em termos de escolaridade, conta com o apôio e incentivo da Prefeitura Municipal, oferencendo oportunidades diferenciadas dos tempos passados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário