terça-feira, 28 de agosto de 2012

A Subvenção de Energia Eletrica de Areial





Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança

                           
Cópia da Lei que Autorizava o Aumento de Subvenção da Empesa de Luz de Arius.


                              Cópia da Lei nº 7, de 8 de abril de 1948. Há 64 anos o prefeito da cidade de Esperança era o Sr. Julio Ribeiro da Silva. Vale salientar que o povoado de Arius como era conhecido, hoje, Areial, pertencia ao municipio de Esperança, como já expliquei em outro fato publicado neste bloguer.                
                   
                              Note-se que aquela comunidade absorvia uma fatia bastante significativa do erário municipal, vez que, à medida em que a população crescia, aumentava também o número de imóveis residenciais e comerciais.

                              No texto acima, constatamos que a subvenção passava de Cr$500,00 (quuinhentos cruzeiros para Cr$1.000,00 ( mil cruzeiros) mensais, moeda corrente naquela época.

                              Outro detalhe interessante, no texto da Lei, é que, faz uma ressalva no parágrafo único do 1º artigo, befeficiando a população, nos períodos de festas de Natal e Ano Bom (Ano Novo), sem a cobrança do excesso do consumo de energia elétrica. Não se sabe que critério era adotado para a cobrança de energia aos cofres da prefeitura de Esperança e como era recolhido o dinheiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário