Chico Apolinário como Prefeito Participando de Um Encontro de Prefeitos em Brasília.
Areial Passou de Uma Pequena Vila Pertencente ao Municipio de Esperança Para Uma Cidade em Pleno Desenvolvimento.
OS PRIMEIROS PASSOS DE AREIAL EM SUA PRIMEIRA GESTÃO.
Cabia a seu Chico Apolinário reger os destinos da pequena Vila, como administrador, para que tomasse o seu rumo como cidade. A responsabilidade de começar tudo. Fazer andar com seus próprios pés, dando-lhe a independencia merecida.
Com êle o seu Vice-Prefeito, o Sr. Francisco Pereira, foram eleitos os primeiros vereadores daquela cidade, entre êles estavam os seguintes cidadãos: Evangelista Patrício, Pedro Victor Guimarães, Ascendino Braz, Severino Felipe, Geraldo Martins, José Crispim e Maria Pereira. O primeiro presidente da Câmara foi o vereador Evangelista Patrício. Na solenidade de posse dos eleitos, estava presente o autor do Projeto de Emancipação Política, o deputado Francisco Souto, que, por sua vez, naquela oportunidade representava o Governador do Estado, o Prefeito de Esperança, Dr. Arlindo Delgado e o Mons. Palmeira, que discursaram, marcando a história política de Areial.
OS PRIMEIROS ATOS ADMINISTRATIVOS.
O tempo era curto para realizar os sonhos de Areial. Em sua primeira administração, Chico Apolinário trouxe energia eletrica para o municipio, trouxe a primeira escola estadual denominada de Inácia Gondim, distribuiu terrenos para a construção de casas populares, pavimentou as principais ruas da cidade, construiu diversos grupos escolares na zona rural, criou o Sindicato Rural, construiu e ampliou vários reservatórios de agua no municipio, incentivou, de modo geral, a educação do municipio, criou a Escola Cenecista, construiu o primeiro Colegio Municipal de ensino fundamental e colaborou com a construção da Igreja Católica e tantos outros projetos para o bem comum de Areial. Seu Chico Apolinário ficou na historia da cidade e na memória de toda a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário