segunda-feira, 28 de outubro de 2013

No Dia do Servidor Público, Uma Homenagem a Uma Servidora Exemplar

Dona Lourdes Freire, Uma Educadora e Uma Funcionária Por Excelencia.

28 de outubro, dia dedicado ao servidor público, dia esse determinado por lei, para homenagear o funcionalismo público ds três áreas do poder público: Federal, Estadual e Municipal. Fiz questão de escolher uma das funcionárias publicas estaduais das mais antigas, ainda viva, para prestar-lhe uma pequena homenagem neste Blog, por considerar uma homenagem mais do que justa. Dona Lourdes, na condição de antiga professora do Grupo Irineu Jofilly desta cidade de Esperança e do Colégio Estadual Monsenhor José da Silva Coutinho, há mais de trinta anos. A foto acima foi captada por mim, via internet, foto esssa em que faz o registro da passagem de sua data natalícia celebrada festivamente em sua residencia, ladeada de todos os filhos e filhas, genros e noras. Segue aqui, a minha homenagem ao servidor publico, na pessoa de Dona Lourdes.

O Servidor Público, de modo geral, como todos que sobrevivem do seu parco salario, principalmente no exercio do magistério público, que chegam a ser aposentados, depois de, no mínimo 25 anos de atividades exclusivamente em sala de aula, tempo de serviço esse para os do sexo feminino, aumentando para trinta anos de serviço aos de sexo masculino. Esse foi o presente que a reforma da previdencia deu aos que servem ao magisterio público. 

O serviço público é incansável, não deixando, muitas vezes, tempo para dedicação à sua família. Reserva-lhe apenas os fins de semana e alguns dias feriados, para preencher todo o tempo com a sua familia, resumindo os sete dias da semana em apenas dois.

Ao Servidor Público em atividade ou em inatividade resta sempre ter algum dia de sua vida melhores dias de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário