terça-feira, 13 de novembro de 2012

O América Futebol Clube - Uma Entidade Social que Despontava na Década de 50



Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
Foto da Posse de José Ramalho da Costa como Presidente do América


                        Nos ídos anos 50, o América Futebol Clube era uma entidade social prestigiada, encarada com seriedade, pois, era um verdadeiro bem social, de caráter privado que, mesmo com a sua pequenez, na época, a sociedade esperancense dedicava afeição.

                        Segundo a foto acima, a diretoria que iria tomar posse, no ano de 1954, reuniu-se no salão da Prefeitura Municipal, com os representantes da sociedade, para dar posse a José Ramalho da Costa, contando com a presença do Juiz de Direito da cidade, o Dr. Luiz Gomes de Araujo que, no momento da foto, encontra-se fazendo a saudação aos presentes e à nova diretoria.

                        Destacam-se na foto as seguintes pessoas da nossa sociedade: O Juiz de Direito, os membros da nova diretoria do América, José Ramalho, Edmilson Nicolau, José Benício,  Jandui Jesuino de Lima e os convidados José Coelho da Nóbrega, Pedro Batista Guimarães e outras. Denota-se ainda, ao fundo da foto, os instrumentos musicais que nos fazem entender que iria acontecer festa dançante.  

2 comentários:

  1. Excelente recordação da nossa história. Vemos nessa foto também Silvestre Batista e Amaury Vasconcelos. Nesse dia, SILVINO OLAVO queria entregar ao governador Pedro Gondim o seu poema TREM DE FERRO, mas foi impedido por um certo político.
    Essa festa aconteceu no salão social do ESPERANÇA CLUBE.

    Rau Ferreira
    Blog HE

    ResponderExcluir
  2. um arquivo muito bom, para quem gosta de conhecer a história da cidade. parabéns

    ResponderExcluir