quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dr. Samuel Vital Duarte - Um Ilustre Paraibano

Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança

Um Ilustre Paraibano Radicado em Esperança - Dr. Samuel Vital Duarte - Quando Assumia O Governo como Interventor do Estado.

Cópia do Decreto de Luto Oficial pela Morte de Dr. Samuel Vital Duarte.


                      Um ilustre paraibano radicado em Esperança desde a sua infância, Dr. Samuel Vital Duarte, nascido no Sitio Cantagalo, do Municipio de São Sebastião de Lagoa de Roça, que pertencia ao municipio de Alagoa Nova. Viveu radicado em Esperança, onde vários familiares residiram e ainda residem.

                      Depois de bacharelado em direito na Faculdade de Direito de Recife, PE, voltou para a Paraiba, exercendo suas atividades profissionais em João Pessoa, chegando a ser Diretor do Jornal a "União", órgão oficial do Governo do Estado, foi Secretário de Interior e Justiça, Interventor Federal do Estado da Paraiba, recendo o governo das mãos do então Interventor Dr. Ruy Carneiro, como demonstra a foto acima, foi eleito Deputado Federal, exercendo a presidência da Câmara Federal por duas vezes e, finalmente, foi Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

                     O referido faleceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 03 de dezembro de 1.979. Foi homenado pelo municipio de Esperança, por Decreto de Luto oficial por três dias, na gestão do Prefeito Odaildo Taveira da Rocha. Com a construção do novo edificio do Forum de Esperança, o Tribunal de Justiça da Paraiba denominou-o de Forum Dr. Samuel Vital Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário