Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
Foto de Avó e de Mãe
Ser mãe, em primeiro plano, para, depois, com os anos corridos, surgir uma avó. Na verdade, surgem duas avós, materna e paterna.
Como se faz uma mãe? Nunca se faz uma mãe como quem pretende fabricar, elaborar, confeccionar com planos matemáticos, geométricos, desenhados em papel, moldurando, como se quer fazer um quadro colorido, a fim de se posicionar em determinada sala, determinado ambiente, em determinada casa.
Para se fazer uma mãe, exige-se longa paciência, na escolha da pessoa certa, independentemente de raça, credo religioso e situação econômica, pois, uma mãe, uma futura mãe, nasce do amor enlaçado pelas bênçãos de Deus.
Uma vó é consequência natural da mãe que nasceu do enlace amoroso. Uma vez mãe, uma vez vó. A avó é a mesma pessoa que assume a missão de mãe. A avó é ser mãe duas vezes, sem medir limites. O limite é o amor que não tem tamanho.
A você que é mãe, mesmo sem ter filhos, hoje, dirijo os meus parabéns, pois, já tem, dentro de sí, o dom de ser avó, por que a dádiva maternal faz germinar essa missão até os últimos dias de sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário