terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A Inauguração do Prédio da Prefeitura - Ano de 1937.

Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança
 Foto do Edificio Sede da Prefeitura de Esperança Inaugurado em 1937. 


Ainda dentro da celebração dos 90 anos de Esperança, achei interessante e oportuno publicar a cópia da Ata da solenidade de Inauguração da prédio da prefeitura de Esperança, fato esse ocorrido durante a segunda gestão administrativa do município, quando o prefeito municipal era o sr. Teotonio Tertuliano da Costa, substituindo Manuel Rodrigues de Oliveira.

Verifica-se, no conteúdo do texto do referido documento que aquela solenidade foi prestigiada pelo então governador do Estado, o Dr. Argemiro de Figueredo e seu secretariado. Presentes as mais ilustres pessoas da sociedade esperancense, entre elas, o comerciante Francisco Bezerra Cavalcante, José Souto, professora Adiles Urbano da Silva, Teotonio Cerqueira da Rocha e outras pessoas importantes da nossa sociedade, além de representantes do poder judiciario e representantes do Conselho Administrativo Municipal.

Vale ainda mencionar o registro da narração dos cômodos e compartimentos daquele edifício, onde iriam funcionar o Conselho Municipal, o Poder Judiciário do Termo da Comarca de Areia e demais funcionários.

Registre-se ainda para aqueles que não chegaram a conhecer aquele prédio, era o ponto referencial da cidade, o prédio mais elegante e mais imponente da cidade que subsistiu até a década de 70 e,  posteriormente, para dar lugar à Agência do Banco do Estado da Paraiba (PARAIBAN) e, por último, à Agencia do INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário