quarta-feira, 4 de novembro de 2015

A Juventude em Cada Época Diferente - NO CAOBE.

Fatos e Fotos que Fizeram a História de Esperança

Festa no CAOBE - Década de 70 - Características Próprias da Época.

A sociedade sempre lançou, em cada época, estilos e características diferentes. A cada década vivida, uma maneira convencionada de se vestir, embora passageira, porém, aceita pela juventude. A juventude nunca deixa de acompanhar os lançamentos de manequins famosos que caiem no gosto popular. É o que chamamos de moda.

A moda masculina marcou época com o modelo de roupa (calça, camisa, palitó, sapato, etc). A foto acima nos faz lembrar a moda acompanhada pelo juventude, na década de 70: Cabelos longos, palitó xadrez, calça boca de sino, sapato cavalo de aço.

Essa juventude a que me refiro está aí espelhada na foto, numa festa do CAOBE. Essa é apenas uma amostra, diante de tantos modelos que surgiram. Da esquerda para a direita, estão Joacil Marcos dos Santos, Vamberto Costa, Nicácio Anizio, Marinaldo Elias e Doro (Leodoro Honorato dos Santos) . Estavam alí, naquela festa, trajados a rigor, por exigência da organização da festa - "Traje a Rigor " - e quem não queria participar de uma festa naquele estilo?

Para entrar no CAOBE, em certas ocasiões, só de palitó e gravata. Quem não tinha palitó, nem gravata, tomava emprestado a quem tinha. Quem não costumava usar tal idomentária, sabia quem assim usava e ia pedir emprestado, mas não perdia a festa por esse motivo.

Em cada década, cada época da nossa vida, os costumes sociais mudam e ficamos a recordar a docilidade de cada tempo vivido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário