Fatos e Fotos Que Fizeram a História de Esperança
América Futebol Clube de Esperança - 1958 - Foto no Estadio Pedro Victor de Albuquerque - Caruarú.
Foto de José Ramalho da Costa e o Presidente do Central de Caruaru - 1958
Época de ouro do esporte na nossa pequenina cidade de Esperança, na década de 50, precisamente no ano de 1958. José Ramalho da Costa, um apaixonado pelo futebol, especialmente pelo América Futebol Clube, time amador interiorano que subiu para a elite do futebol nordestino, especificamente, dentro do profissionalismo paraibano, graças ao empreendedorismo e ao dinamismo do seu presidente e fundador que foi José Ramalho.
Era o mês de julho do ano de 1958, quando o América enfrentou o Central de Caruaru, outra grande equipe de renome no cenário esportivo do Estado de Pernambuco, e, por que não, do Nordeste. Numa tarde em que o Brasil,comemorava o seu primeiro campeonato mundial de futebol, o América entrava em campo, homenageando a seleção brasileira, adentrando as quatro linhas do Estadio José Ramalho exibindo a Bandeira Nacional, com os aplausos da torcida americana.
Uma partida dura para os visitantes e para o América. Placar 1x1.
O Central pediu revanche lá no Estadio Pedro Victor de Albuquerque, em Caruarú. O América adentrou Caruarú, silenciosa e humildemente. O Estadio lotado, com a torcida do Central na expectativa de conhecer o time paraibano. A partida culminou com a goleada do América por 5x2. Foi motivo de comentários alarmantes pela imprensa falada e escrita de Pernambuco. O América venceu o time de Caruarú com a seguinte escalação: Manoelzinho, Griu, Píndaro, Vavá, Adroaldo e Cupertino. Agachados: Jurinha, Araruna, Celedino, Colher e Arnô. A partir daí, o América crescia assustadoramente no cenário esportivo do Nordeste Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário